Notícias

IV Festival de Música Piaget Viseu

Data:

O IV Festival de Música Piaget Viseu é uma iniciativa dos cursos de licenciatura e mestrado em Música do ISEIT/ Viseu que se realiza nos dias 30 de abril, 1, 17, 18 e 19 de maio. No âmbito da nova edição do Festival de Música, o Campus Universitário de Viseu acolherá músicos, investigadores, instrumentistas, alunos e professores do Instituto Piaget — e de outras instituições — promovendo uma programação diversificada que celebra as várias dimensões da Música.

MASTERCLASSES DE INSTRUMENTO // 17, 18 e 19 MAI
INSCRIÇÕES ATÉ 13 MAI

As Masterclasses de Instrumento têm início a 17 de maio, marcando o início da componente formativa do IV Festival de Música. Duarte Graça e Nancy Brito, Artur Fernandes, Nuno Arrais e Paulo Oliveira, orientarão as masterclasses de acordeão cromático, acordeão diatónico, contrabaixo e piano, nas instalações do Campus Universitário de Viseu.

A inscrição nas masterclasses pode ser feita através do e-mail csantos@viseu.ipiaget.org (Carla Santos), com indicação do Nome, Morada, Contacto (telefone e e-mail), Cartão do Cidadão (ou BI e NIF) e Masterclass/Instrumento pretendido.

A frequência das masterclasses é gratuita para alunos do Instituto Piaget, tendo um custo de 30€ para os restantes participantes.

SEMINÁRIO DE MÚSICA // 18 MAI
INSCRIÇÕES ATÉ 18 MAI

A 18 de maio, o Seminário de Música coloca em cima da mesa o tema do Ensino de Música e os desafios que esta missão coloca, numa sessão em que participam José Carlos Sousa, diretor pedagógico do Conservatório Regionalde Música Dr. José de Azeredo Perdigão e Aires Pinheiro(Fundação Stela e Oswaldo Bomfim, Fundação Dr. Elias de Aguiar e Universidade de Aveiro).

Arnaldo Costa, Ricardo Gabriel, Carlos Ferreira, Inês Mendes e Sónia Cerqueira, estudantes de mestrado em Música do Instituto Piaget (ISEIT/Viseu) apresentam os seus trabalhos no âmbito da temática Música e Investigação.

No terceiro painel, intitulado Bandas Filarmónicas, participam as bandas filarmónicas Verdi-Cambrense, Sanjoanense e de Santa Comba Dão, e os investigadores Joel Barbosa (Universidade Federal da Bahia) e Helena Lourosa (Academia de Música de castelo de Paiva).

O Seminário de Música decorre entre as 9h30 e as 18h00, no Anfiteatro 1 do Campus Universitário de Viseu. A entrada é livre para alunos do Instituto Piaget, tendo um custo de 20€ para os restantes participantes.

Em ambos os casos, é necessária inscrição prévia, que deverá ser feita através do e-mailcsantos@viseu.ipiaget.org (Carla Santos), com os seguintes dados: Nome, Morada, Contacto (telefone e e-mail) e Cartão do Cidadão (ou BI e NIF).

CONCERTOS E RECITAIS // 30 ABR, 1, 17, 18, 19 MAI
ENTRADA LIVRE

E porque celebrar a Música significa divulgá-la e torná-la acessível a todos, o programa do IV Festival de Música integra, ainda, diversos concertos e recitais de entrada livre, que terão lugar em vários pontos da cidade de Viseu. Conheça as datas e os locais:

30 ABR // 21h30 // Museu do Quartzo de Viseu
Acordeão Cromático// Duarte Graça e Nancy Brito
Acordeão Diatónico // Artur Fernandes

1 MAI // 17h00 // Mosteiro de Arouca
Órgão // António Mota
Traverso// Alexandre Andrade

17 MAI // 16h00 // Anf. 1 Instituto Piaget Viseu
Encontro Interescolar de Música de Câmara
Direção Artística Isabel Antunes e Artur Fernandes

17 MAI // 18h30 // Igreja da Misericórdia de Viseu
Guitarra// Classe do Professor Augusto Pacheco

17 MAI // 21h30 // Igreja Matriz de Vouzela
Orquestra de Câmara Piaget Viseu
Direção Musical de Sergey Arutyunian

19 MAI // 12h00 // Aula Magna, Instituto Piaget
Piano // Participantes Masterclass

19 MAI // 16h00 // Igreja da Misericórdia de Viseu
Órgão, Metais e Canto // Direção Musical António Mota

Clique aqui para visualizar folheto.

voltar