Artistas

António Oliveira

Data:

Iniciou os seus estudos musicais na Academia de Música de Vilar do Paraíso onde concluiu o curso complementar de piano na classe da professora Teresa Monteiro. Em seguida ingressou na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto onde concluiu o Bacharelato na classe da professora Sofia Lourenço. Como aluno da ESMAE estudou ainda na Hochschule der Künste, Berlim, na classe do professor László Simon ao abrigo do programa Sócrates/Erasmus.
Após obter o diploma Master of Music na The Hartt School, University of Hartford, Connecticut (EUA), na classe do professor Luiz de Moura Castro, regressa a Portugal onde é professor de Piano no Conservatório de Música do porto e pianista do Estúdio de Ópera do Porto. Foi finalista do concurso Emerson String Quartet Competition e obteve uma Menção Honrosa no Concurso Maria Campina.
Tem-se apresentado regularmente em importantes salas do País em Recitais a solo e Música de Câmara, bem como em concertos com Orquestra. Lançou recentemente o seu trabalho discográfico Projecto XXI, assente em obras de compositores Portugueses contemporâneos para Clarinete e Piano. Foi recentemente convidado a participar com o Projecto XXI no Congresso Internacional de Clarinetes, a ter lugar em Vancouver, Canadá.

voltar